(31) 3580-0450

POLÍTICA DE QUALIDADE

A atividade de mineração abrange a pesquisa, a lavra, o desenvolvimento da mina, o beneficiamento, a comercialização dos minérios e o aproveitamento de rejeitos e estéreis.

1º Independe de concessão o aproveitamento de minas manifestadas e registradas, as quais são sujeitas às condições que o Decreto-Lei nº 227, de 1967 – Código de Mineração, este Decreto e a legislação correlata estabelecem para a lavra, a tributação e a fiscalização das minas concedidas.

2º O exercício da atividade de mineração implica a responsabilidade do minerador pela recuperação ambiental das áreas degradadas.

A qualidade dos processos e dos produtos é um dos pilares da

evolução da  mineração Itaminas  desde a sua implantação.

Nossas plantas industriais são completamente preparada para atender às exigências das normas de segurança.

Certificada pela norma ISO 9001, a Política de Gestão de Qualidade é fundamental para atestar a eficácia de todos os serviços prestados. Todos os equipamentos dispõem de pontos de vista, em que os laboratoristas retiram amostras para a verificação das várias fases do processo. Tal monitoramento ocorre desde o início das etapas até o embarque.

A prática da política é acompanhada por meio da análise de resultados, a partir de gráficos com indicadores relacionados aos objetivos.

 

A ITAMINAS COMÉRCIO DE MINÉRIOS S/A TEM COMO POLÍTICA DE GESTÃO

  • Trabalhar com qualidade, respeitando o meio ambiente .
  • Foco no atendimento aos requisitos dos clientes, buscando a sua satisfação
  • Comprometimento com a prevenção de impactos ambientais no solo,água e ar
  • Melhoria contínua dos produtos e processos
  • Atender aos requisitos legais e contribuir para o desenvolvimento sustentável